Grupo usa teatro para chamar atenção de problemas sociais nas ruas de Carpina/PE

Grupo usa teatro para chamar atenção de problemas sociais nas ruas de Carpina/PE

Jovens do Movimento CJC se caracterizaram com personagens do dia a dia como um convite à reflexão

Com o objetivo de chamar a atenção para problemas sociais, jovens do Movimento CJC se passaram por personagens que comumente vemos nas ruas. A ação aconteceu no último domingo, 26 e foi parte de uma aula de crisma da paróquia São José, dos Salesianos, em Carpina, zona da Mata Norte de Pernambuco.

“Na hora da abordagem, eles ficaram com medo, principalmente da pedinte!”, afirmou Richardson Costa, 19. A ação consistiu em atos de abordagem real de situações já vividas na nosso dia a dia, e que se tornaram já banais aos olhos dos transeuntes. Para Laura Stefany, 14, que viveu uma pedinte, “No começo me deu uma crise de riso, porém eu pensei: ‘e se eu realmente estivesse passando necessidade?’ Voltei ao personagem, e tipo, pude sentir que isso pode ser uma tentativa de sucesso ou uma frustração, porque você precisa daquilo, sente necessidade e ninguém quer te ajudar, só algumas pessoas.” Durante a atuação, Laura pedia dinheiro aos pedestres para comprar comida. “A experiência foi muito intensa, porque eu não sabia qual seria a reação deles, a minha apreensão na hora era se eu conseguiria interpretar convincentemente o papel, então tudo isso influencia, foi bem marcante para mim”, disse.

“A idéia desse encontro era causar um certo impacto nos Crismandos para a realidade da vida em que estamos vivendo na sociedade”, afirmou a catequista Meirilice Rosa, que foi a responsável pela ação em parceria com a CJC Carpina. “Os jovens da CJC, nos ajudaram a refletir a presença de Jesus, que muitas vezes está presente nos excluídos, que comumente encontramos e fingimos fechar os olhos”, explicou.

“Pra mim o momento foi de aprendizado”, quando foi revelado o que estava se passando “eles (os crismandos) ficaram mais tranquilos”, disse Richardson. “Nesses personagens que vivemos por alguns momentos, Jesus se faz presente de forma diferente, nos mostra que Ele não está somente nas pessoas que estão dentro da igreja, mas também naqueles que estão nas ruas e mais precisam de nossa ajuda”, concluiu.

O movimento CJC nasceu em Carpina em 1966 e, Segundo Elves Souza, Coordenador Geral, “desde nossa fundação, a CJC também atua promovendo ações concretas nas mais de 50 comunidades em que estamos presentes”, concluiu.

Da Redação – Comunicação Movimento CJC

Anterior TIVC Juvenil em Maceió – AL

Deixe o seu comentário

Estamos nas redes

logo

AV. Paulo Tavares de Lima, 15, Carneiro Leão, Carpina–PE

Novidades e Atualizaçãos

Você pode receber nossas novidades em seu email

[mc4wp_form id="228"]

Movimento CJC ©2023. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido com

por